o 4º Mandamento
Enviar Recado
Weydson / Para: adventista
em 20/02/2012 09:26

Existiam os 10 mandamentos no Éden?

ADVENTISTA / Para: CAÇADOR
em 14/12/2011 10:39

NÃO O SABADO FOI ESTABELECIDO NO ÉDEM E AINDA N EXISTIA ISRAELENSE. ENTÃO O SABADO É PARA TODOS. VAI LER A BIBLIA DIREITO. POIS EM 1 JOAO 2:4 DIZ AQUELE Q DIZ Q CONHECE DEUS,MAS N GUARDA SEUS MANDAMENTOS É MENTIROSO E NELE NÃO ESTAR A VERDADE.

E-mail Site
caçador / Para: adventista
em 07/08/2011 08:56

Um sinal entre Deus e o povo de Israel apenas. Leia o texto direitinho pra não se transformar em um herege.

E-mail Site
adventista / Para: blog
em 27/06/2011 21:36

resposta 12:O sábado foi dado a Israel solenemente no Sinai juntamente com TODOS os demais mandamentos. O caráter universal do sábado sempre foi reconhecido por batistas, presbiterianos, metodistas em suas confissões de fé, credos e declarações doutrinárias. Os batistas da Convenção Batista Nacional, do Brasil, indicam até que o sábado é o sinal entre Deus e Seu povo no parágrafo XV de sua Declaração Doutrinária, aplicando-o ao domingo. Isto é óbvio porque os que dedicam um dia ao Senhor se identificam como Seus filhos fiéis, já que os ateus, materialistas e cristãos comodistas não se interessam em dedicar todo um dia de 24 horas por semana a atividades espirituais.

E-mail Site
adventista / Para: blog
em 27/06/2011 21:34

continuação 11: com Gên. 2: 2, 3 e Êxo. 16: 23. Note-se que Neemias considerava que o mandamento do sábado teria importância especial porque é o único mandamento do Decálogo especificamente mencionado. Declara-se que foi concedido por Deus como um benefício para os israelitas, pois eles haviam de compartilhar o repouso de Deus nesse dia”.

PERGUNTA PARA RETRIBUIÇÃO: Se o sábado só foi dado a Israel, por que decidiu Deus estender o princípio aos estrangeiros segundo Seu ideal de que Sua casa se fizesse “casa de oração para todos os povos” (Isa. 56:2-7)?

E-mail Site
adventista / Para: blog
em 27/06/2011 21:33

resposta 11:Os anti-sabatistas querem que Neemias tenha adotado a mesma agenda deles para depreciar o sábado, quando nem havia clima algum para isto em seu tempo. Mesmo depois Deus indicou a importância do sábado para Ezequiel e Isaías (Eze. 20:12, 20 e Isa. 58:13, 14). Neemias está apresentando uma revisão histórica de como Deus foi favorável ao povo, e entre os episódios recordados está o sábado, que é o único dos mandamentos citados. Isto não é nenhuma indicação de que a origem do sábado é do Sinai, o que seria uma contradição a tantos outros dados que indicam o origem do sábado como do Éden. Como diz o SDA Bible Commentary:

“As palavras aqui empregadas implicam que o sábado havia existido antes de ser promulgada a lei, o que concorda

E-mail Site
adventista / Para: blog
em 08/06/2011 10:28

continuação 10: O trabalhar seis dias não se aplica somente a um trabalho numa fábrica, ou escritório, ou oficina, ou fazenda. . .

PERGUNTA PARA RETRIBUIÇÃO: Podem provar que Adão trabalhava no jardim como jardineiro (Gên. 2:15) TODOS os sete dias da semana, só parando para descansar à noite? E também que o primeiro sábado foi feriado só para o Criador, não para a criatura?

E-mail Site
adventista / Para: blog
em 08/06/2011 10:27

RESPOSTA 10:Não há nenhum problema. Isto é puro sofisma como uma desculpa mais dos que querem escapar-se de um preceito bíblico que lhes parece “inconveniente”. Quando Deus convidou os estrangeiros a aceitar o pacto que teria com Israel, em Isa. 56:2-7, não é dito que deviam fazê-lo só ao pôr-do-sol do sábado para que pudessem cumprir a “cota” de seis dias de trabalho antes de observar o sábado. Se um cristão se batiza em um dia de quarta-feira, certamente a sua primeira semana será mais curta, o que não faz diferença nenhuma diante de Deus.

Também o mandamento diz que em seis dias seja executada “toda a tua obra”, o que envolve quaisquer outras atividades seculares, como negócios, passeios, diversão.

E-mail Site
adventista / Para: blog
em 08/06/2011 10:26

resposta 9:Novamente o pobre recurso ao “argumento do silêncio”. Em Êxodo 16 quando o sábado é mencionado tudo indica que já era uma instituição existente: No vs. 4 é indicado que o maná seria concedido em seis dias, não no sétimo, “para que eu o prove se anda em minha lei, ou não”. Era, pois, um teste sobre obediência a uma lei divina QUE JÁ EXISTIA. Como adicionalmente diz o SDA Bible Commentary:

“Ao contrário do que supõem alguns, não há nada nem no texto nem no seu contexto que indique que o sábado foi dado então aos israelitas pela primeira vez. Na realidade subentende-se que eles já conheciam o sábado porém haviam-se tornado descuidados em sua observância (cap. 16: 4). Portanto, o mandamento do sábado foi renovado, e foi reforçada

E-mail Site
adventista / Para: site
em 28/05/2011 09:48

continução 8:PERGUNTA PARA RETRIBUIÇÃO: Sendo que nada é dito, de que ANTES do Sinai houvesse mandamentos específicos contra roubar, mentir, cobiçar as coisas e mulher do semelhante, honrar os pais, não pronunciar o nome de Deus em vão, não ter imagens de escultura, serviria isto para se concluir que Abraão, Isaaque, Jacó podiam mentir, roubar, pronunciar o nome de Deus em vão, cultuar imagens, etc? Se não, por que não?

E-mail Site

<< prev | next >>
Pag. 1 de 5 |

Quer um Mural em seu site?
Política de Privacidade