VT BOLADO / Para: TODOS
em 17/07/2010 06:13
Senado aprova aumento para porteiro e vigia
Porteiros, vigilantes e seguranças de condomínios residenciais ou comerciais estão comemorando a aprovação pelos senadores do projeto de lei que prevê o acréscimo de 30% do adicional de periculosidade aos salários das categorias. A aprovação do projeto ocorreu em decisão terminativa no Senado e já está na Câmara dos Deputados, onde deverá ser apreciada em agosto.
“Acreditamos que o projeto será aprovado pela Câmara, pois é uma reivindicação justa. Essa tem sido a nossa luta e a direção do Sindicato dos Vigilantes tem participado ativamente. Este ano, já organizamos duas marchas até Brasília, com representantes do país inteiro, e vamos continuar acompanhando o processo”, destaca Moisés Mota, diretor do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia.
Segundo ele, os vigilantes e porteiros ficam expostos a partir do momento em que se predispõem a tomar conta do patrimônio de terceiros, e isso implica em risco de vida. “É um risco que existe em qualquer ambiente, desde uma escola até um cemitério”, observa.
Na justificativa do autor do projeto de lei, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), “tem sido uma constante no noticiário dos jornais a ação de criminosos, principalmente em prédios de apartamentos residenciais, que conseguem adentrar para a prática de roubo e assalto, dominando ou mesmo assassinando porteiros ou vigias que se opõem à sua sanha”.
O projeto utilizou como referência o Artigo 193 da Consolidação das Leis
E-mail
Wallpapers